Livro: O Poder de Caminhar | Quirino Tomás (Pré-Lançamento)

A Hike Land, quer dar-vos uma novidade em primeira mão e conduzir-vos a uma caminhada «diferente».

Quirino Tomás, um dos seus guias e fundador, publicou o seu primeiro livro, «O Poder de Caminhar» e que será lançado no dia 6 de Julho. Este livro é uma mescla de guia prático sobre Caminhar, crónicas de caminhadas (muitas delas, realizadas em viagem) e um conjunto de reflexões sobre o nosso planeta, a vida e de como o ato de caminhar pode ser um aliado para desacelerar, ser mais saudável e viver no agora.  

Ler mais

Pegadas Literárias: “Açores – O Segredo das Ilhas”

Desta vez, a nossa rubrica "Pegadas Literárias", foca-se em João de Melo, açoriano e escritor com mais de 20 livros publicadas, entre eles: ensaios, antologias, poesia, romances e contos. E que melhor livro, para descobrir a escrita de João de Melo? Açores, O Segredo das Ilhas. Sente-se e sinta-se confortável, vamos viajar até às ilhas da "Atlântida"? 

Ler mais

Pegadas Literárias: “Na Patagónia”

No regresso da nossa rúbrica "Pegadas Literárias", trazemos-lhe Bruce Chatwin, um dos escritores de literatura de viagens mais influentes do século XX e alguém que foi um dos maiores precursores do género. Acompanhado de Chatwin abordamos, Na Patagónia, o livro que fica na história como o seu mais célebre e que se tornou por mérito próprio um clássico da literatura contemporânea, alcançando o estatuto de obra que segundo o The Guardian «conferiu novos contornos à literatura de viagens».  

Ler mais

Covid-19: Tempos de Exceção II

Boa tarde andarilhos, desde Março do ano passado que vivemos tempos de exceção. Por isso, hoje e em pleno epicentro da 3.ª vaga, é fundamental continuarmos a fazer o nosso melhor por algo superior a Nós, como seres individuais. Hoje, continua a ser o dia para fazermos o nosso melhor em prol da Sociedade! Todos temos papéis diferentes a desempenhar, para uns será ficar em casa, para outros partir para o desconhecido e não deixar o país PARAR. Relembrem-se que todos somos igualmente importantes e, do que cada um fizer, irá depender o destino de TODOS nós. Das nossas famílias. Dos nossos familiares e amigos. Dos nossos vizinhos. Das nossas crianças. Dos nossos idosos. De todos os que morrem. E de todos os que vivem!

Ler mais