Percurso
A Reserva da Biosfera do Paul do Boquilobo constitui o maior ecossistema de água doce do país. Situado entre o Alentejo e o Centro, na zona de transição entre a Lezíria do Tejo e o Médio Tejo, trata-se de uma planície aluvial de pântanos e zonas húmidas, cuja vida depende do volume dos caudais dos Rios Tejo e Almonda, ora alagando nos meses chuvosos, ora recuando e deixando campos fertilizados e repletos de vida. Graças a estas circunstâncias, é detentora de uma grande diversidade ao nível da fauna e da flora, embora se destaque pelo seu elevado valor de avifauna, não só por servir de local de repouso e de alimentação para as aves migratórias, como também de um local de invernada, nidificação e acasalamento de algumas espécies de aves. Venha connosco nesta viagem e caminhe por este território único, onde a conservação da biodiversidade e o desenvolvimento sustentável se encontram de mãos dadas.
DEVE LEVAR
- Água (mínimo aconselhável: 1.5L/participante), roupa e calçado apropriado às condições atmosféricas e farnel.
- Calçado (com boa aderência): ténis de trail ou botas de caminhada.
- Caneca para beber o chá (não fornecemos copos por motivos ambientais).
Altimetria
Detalhes
Data e Horário
Início: 3 de Abril | 10:00
Final: 3 de Abril | 14:30
O horário final da atividade é aproximado. O mesmo, pode alterar-se dependendo das condições atmosféricas e da condição global dos participantes.
Ponto de Encontro
Localização: Estação de Mato de Miranda (Rua João Veiga).
Coordenadas GPS
Lat: N 39° 22' 06.2"
Long: W 8° 33' 15.3"
O Preço Inclui:
- Guia Hike Land no terreno;
- Chá;
- Seguro de Acidentes Pessoais;
- Seguro de Responsabilidade Civil;
- Licença RNAAT n.º 1333/2023 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF.
O Preço Não Inclui:
- Transporte até ao ponto de encontro;
- Outras refeições;
- Outros não especificamente descritos como incluídos.
Informações adicionais
N.º Mínimo/Máximo de Participantes: 5 | 15
Limite de Idade: Todos os participantes devem ter, pelo menos, 11 anos (devido às espeficidades da atividade).
Guia: João Pereira
Condições de Reserva
- Preenchimento do formulário de reserva online [devendo ter presente que lhe serão solicitados, aquando da sua inscrição, os seguintes dados obrigatórios: 'Primeiro Nome e Apelido'; 'Data de Nascimento' (formato: Dia/Mês/Ano); 'E-mail' e 'Número de Contacto' - telefone / telemóvel (tenha em atenção que o formulário apenas aceita dígitos - 0 a 9 e sem espaçamentos) ];
- Para efeitos de seguro, a sua inscrição online é obrigatória. A sua não inscrição implica que não poderá participar na atividade.
- Se está a inscrever mais do que um participante preencha um formulário por cada participante, pois para efeitos de seguro as reservas são individuais.
- Após efetuar a sua reserva, verifique a caixa de entrada do seu e-mail, pois nele encontrará um e-mail de confirmação automático (confirme sempre que o mesmo não foi parar à pasta de lixo eletrónico / "SPAM"), onde irá encontrar, para além de várias informações úteis, as condições de pagamento da atividade e, se existe ou não, pagamento antecipado. Em caso de não receber um e-mail, deverá contactar-nos através do e-mail: reservas@hikeland.pt.



















