Percurso
O nosso percurso inicia-se na zona do parque de Campismo do Merujal e sobe ao geossítio de S. Pedro Velho, imponente miradouro, de onde se avista toda a costa oceânica da Ria de Aveiro ao Porto, e as serras do Gerês, Larouco (Montalegre), a Srª da Graça, o Marão, o Montemuro, a Estrela, o Caramulo. Deste fantástico mirador descemos para Albergaria e, ao longo da levada do regadio. Na zona do ponto mais alto da serra da Freita iremos chegar ao Detrelo da Malhada, (1100m). É altura de percorrer a cumeada sempre com o grandioso vale de Arouca ao fundo, passaremos pela subestação do parque eólico, pelas antenas, pelo radar. Chegando ao parque de merendas do Vale da Raiz, voltaremos à cumeada que se percorre até desembocar na estrada municipal.
DEVE LEVAR
- Água (mínimo aconselhável: 1.50L/participante), protetor solar, chapéu, roupa apropriada às condições atmosféricas e farnel.
- Calçado (com boa aderência): botas de caminhada ou ténis de trail.
- Bastões: opcionais.
- Caneca para beber o chá (não fornecemos copos por motivos ambientais).
MAIS INFORMAÇÕES
- A atividade está classificada de MODERADO (nível 2+, escala de 1 a 5) sendo apenas aconselhada a pessoas ativas, saudáveis e que caminhem com regularidade.
Altimetria
Detalhes
Data e Horário
Início: 11 de Maio | 10:00
Final: 11 de Maio | 15:00
O horário final da atividade é aproximado. O mesmo, pode alterar-se dependendo das condições atmosféricas e da condição global dos participantes.
Ponto de encontro
Localização: NaturVeredas, Refúgio da Freita (antigo parque de campismo do Merujal).
Coordenadas GPS
Lat: N 40° 52' 23.4"
Long: W 8° 17' 30.1"
O Preço Inclui:
- Guia Hike Land no terreno;
- Chá;
- Seguro de Acidentes Pessoais;
- Seguro de Responsabilidade Civil;
- Licença RNAAT n.º 1333/2023 do Turismo de Portugal, reconhecida como Turismo na Natureza pelo ICNF.
O Preço Não Inclui:
- Transporte até ao ponto de encontro;
- Outras refeições;
- Outros não especificamente descritos como incluídos.
Informações adicionais
N.º Mínimo de Participantes: 5
Limite de Idade: Todos os participantes devem ter, pelo menos, 12 anos (devido às especificidades da atividade).
Guia: Bruno Teixeira
Condições de Reserva
- Preenchimento do formulário de reserva online [devendo ter presente que lhe serão solicitados, aquando da sua inscrição, os seguintes dados obrigatórios: 'Nome e Apelido'; 'Data de Nascimento' (formato: D/M/A); 'E-mail' e 'Número de Contacto' - telefone / telemóvel (tenha em atenção que o formulário apenas aceita dígitos - 0 a 9 e sem espaçamentos) ];
- Para efeitos de seguro, a sua inscrição online é obrigatória. A sua não inscrição implica que não poderá participar na atividade.
- Se está a inscrever mais do que um participante, preencha um formulário por cada participante, pois para efeitos de seguro as reservas são individuais.
- Após efetuar a sua reserva, verifique a caixa de entrada do seu e-mail, pois nele encontrará um e-mail de confirmação automático (confirme sempre que o mesmo não foi parar à pasta de lixo eletrónico / "SPAM"), onde para além de várias informações úteis, irá encontrar as condições de pagamento da atividade e, se existe ou não existe, pagamento antecipado. Em caso de não receber um e-mail, deverá contactar-nos através do e-mail: reservas@hikeland.pt.
INSCREVA-SE
As reservas para este evento encontram-se fechadas. Pode encontrar mais atividades no fundo da página ou entrar diretamente em contacto com reservas@hikeland.pt 🙂